Frutos Secos

EU SOU LOUCO POR FRUTOS SECOS.

É verdade, não consigo evitar. Seria bem mais aceitável se eu viesse para aqui dizer que me perdia de amores por chocolate ou algo do género, mas não. A minha perdição são mesmo os Frutos Secos. Desde que estou a fazer dieta que os frutos secos são PROIBIDOS cá em casa, mas a minha avó insiste em comprar! Passo dias sem olhar para a prateleira onde ela os guarda, mas há dias em que me dá uma vontade enorme de comer por exemplo um Caju. Hoje foi um desses dias, comi cerca de 10 cajus a hora do lanche (ou seja, cerca de 100calorias, ups :s).

Muito se tem ouvido falar sobre o alto valor calórico dos Frutos Secos, mas como só como muito deves em quando, tento nem me preocupar. Hoje por curiosidade, fiz uma pesquisa e descobri que é aconselhável comer pelo menos duas vezes por semana em doses pequenas, acreditam ? Pois bem. Os Frutos Secos são ricos em vantagens, tais como: 

 

- Constituem uma alternativa saudável à carne, pela sua riqueza em proteínas, minerais e vitaminas;

- Não contém nenhum colesterol e, além disso, contribuem eficazmente para reduzir o seu nível no sangue;

- Protegem a saúde do coração reduzindo o risco de doenças das artérias coronárias;

 

Para além destas, existem muitas mais vantagens. Portanto, quando me apetecer um (claro, no máximo uma vez por semana) não me vou ficar a culpar por ter comido ;) 

publicado por blogdoarturbentof às 20:50 | comentar | adicionar aos favoritos